– Como foi o dia de Sábado na Nazaré?
Foi um dia super intenso na praia do Norte, como costuma ser sempre. Não é por acaso que a Nazaré está nas bocas do mundo e é um local tão especial, não só para nós Portugueses mas para o mundo inteiro. O campeonato este ano foi mais uma vez incrível. No primeiro dia o vento aumentou muito e não conseguiram acabar o round e no domingo foi a performance que ditou os resultados.
– Como descreves a prestação dos Portugueses?
Os Portugueses têm tido uma grande experiência e prestações fabulosas aqui na praia do Norte. Fica demonstrado que todo o esforço que tem havido entre os apoios da Câmara da Nazaré, do EDP Mar Sem Fim e da Jet Resgate Portugal, tantas equipas que têm feito com que haja mais Portugueses a vir para cá está a surtir efeitos. Podermos competir e representar Portugal ao mais alto nível é uma grande honra.
– E o Alex Botelho?
Foi óptimo vê-lo passar o heat dele e chegar às meias finais. Ele é muito bom e capaz de ser o próximo Português no mundial de ondas Grandes para o ano que vêm. É um grande orgulho ver a consolidação de todo o seu trabalho.
– Infelizmente não conseguiste repetir o resultado do ano passado. O que aconteceu no teu heat?
Foi logo na primeira onda, estava muito vento… nada que não estivéssemos todos habituados porque treinámos várias vezes com estas condições, mas a prancha escapou-me dos pés e acabei por levar com ela na cara, levar uns pontos rápidos para poder voltar a entrar. No final fiquei contente por conseguir voltar a entrar e apanhar uma onda, mas infelizmente não foi suficiente para conseguir passar o heat.
– Ainda assim, acabaste por vencer o prémio superação!
Preferia estar no pódio por ter chegado à final claro! Mas acho que acaba por ser uma forma de reconhecimento por todo o esforço e meses de treino para esta prova.
– O que tem de tão especial a praia do Norte?
A praia do Norte é o local que congrega e abraça várias gerações de Portugueses nas Ondas grandes, é para mim uma segunda casa mas principalmente é um orgulho poder fazer parte deste movimento.
– O periodo de espera para o evento de Mavericks (USA) decorre até ao final do mês, estás confiante?
Acima de tudo com esperança que o evento se realize e possa ter mais uma oportunidade de demonstrar a minha qualidade junto dos melhores do mundo.
