A segunda edição do Nazaré Challenge realizou-se no passado dia 10 de Fevereiro na praia do Norte, Nazaré.
Condições muito adversas e vento muito forte ditaram o primeiro dia de competição.
Logo pelas 08:00h, João de Macedo, na primeira onda do campeonato sofre um violento wipeout e leva com a prancha na cara, necessitando de ser assistido na praia. Apesar de conseguir regressar à água, não foi possivel encontrar uma onda na casa dos 5 pontos que lhe permitisse avançar para as meias-finais. Neste primeiro Heat ficaria também Hugo Vau.
No segundo Heat do dia, Alex Botelho foi um gigante e com o vento muito forte foi dos poucos que conseguiu apanhar ondas, passando para as meias finais, que só se viriam a realizar no dia seguinte.

Domingo, já com o mar bastante mais pequeno, foi a vez de Nic Von Rupp e António Silva entrarem em acção.
Nic Von Rupp liderou o todo o seu heat com uma onda de abertura de 7.33 – a maior pontuação da bateria – garantido assim um lugar nas semifinais. Já António Silva infelizmente cometeu uma interferência e não foi alem do 5º lugar na bateria.

Apesar de Alex Botelho e Nic Von Rupp não terem chegado à final, reuniram importantes pontos para o ranking mundial. Neste momento Alex Botelho está em 8º lugar no campeonato do mundo e poderá ser o próximo Português no mundial de ondas Grandes.